vanessa amaral

Fez a sua formação académica e artística, na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa concluído no ano de 1996, destaca na sua formação os professores, Georges Garcia, Ulrike Caldas, ,Jorge Salavisa, Carlos Caldas, Luísa Taveira, Margarida Bettencourt, Cristina Graça, Cristina Pereira, Miguel Lyzarro, Olga Roriz. Bárbara Griggi, Paula Pinto e Ludger Lamers.

Ingressou na Companhia Nacional de Bailado como estagiária e posteriormente Bailarina de Corpo de Baile. Foi bailarina da Companhia Dançarte.

Fez parte do elenco da Companhia de Dança da Madeira, onde destaca os papeis de, Cinderella, Les Sylphides, Nikyia de La Bayadére, Raymonda, entre outros.

Foi docente no Grupo Dançando com a Diferença (grupo de dança inclusiva), onde desenvolveu técnica de Dança Contemporânea e Clássica para pessoas com deficiência. Acompanhou todos os processos coreográficos que o Grupo desenvolveu com os coreógrafos convidados.

Foi docente no Conservatório – Escola das Artes, do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea e na Escola de Bailado Carlos Fernandes, no Funchal.

É professora na Quorum academy desde 2011. Atualmente é professora de Ballet e Contemporâneo na Dance Spot.