ÂNGELA ECKART

Formada pela Escola de Dança do Conservatório Nacional entrou na Alvin Ailey School, em Nova Iorque, e em 2001, obteve uma bolsa de estudo para a Martha Graham School of Contemporary Dance, em Nova Iorque.

Iniciou o seu percurso como bailarina prossional em 2002 na companhia CeDeCe e, dois anos mais tarde, integrou a companhia Lisboa Ballet Contemporâneo dançando com Benvindo Fonseca e Paula Careto em vários espectáculos, dos quais destaca Uma Noite com Ella, Para que a Terra Não Esqueça, Makeba, Callas e Madredeus Ballet. Enquanto freelancer trabalhou com César Augusto Moniz, com Rui Lopes Graça na peça Arte da Fuga e com Amanda Miller na ópera Das Marchen.

Foi ainda assistente do coreógrafo Amir Hosseinpour na ópera Maria de Buenos Aires para o Teatro São Carlos e participou nos musicais Frank Sinatra, Blue Eyes e Melhor de La Féria.

No seu percurso prossional encontram-se igualmente várias actuações em programas de televisão, como Ídolos, Peso Certo, Canta Comigo, Portugal tem Talento, Desafio Total, Festival da Canção, Toca a Mexer, Globos de Ouro, The Voice Portugal e Feitos ao Bife.

Paralelamente dá aulas em várias escolas de dança, dando atualmente aulas de Contemporâneo e Barra de Chão na Dance Spot.